O Mundo Dá Voltas



0 colheradas

Não é que eu já tenha vivido imensos anos e presenciado imensas situações que me façam chegar a este tema, no entanto sinto, não como uma cidadã deste mundo, mas como uma pessoa que amanhã poderá ser alguém, que devo avisá-lo a si, caro leitor, e a outros interessados que o mundo dá voltas.
Ah, pois, mas isso já eu sabia, é o que provavelmente está a pensar.
Sim, meu estimado, sabia, mas muitas vezes (e não estou a dizer que você o faça) há quem se esqueça que essas voltas não são apenas literais, mas também figurativas. É que o jovem ignorante que limpa as escadas do seu prédio todas as tardes amanhã poderá ser o filho da mãe que ainda não lhe pagou o salário!
Ainda não chegou lá? Deixe estar que eu ajudo-o.
Com a crise que vai por aí, muitos são os jovens que se vêm forçados a trabalhar para conseguir pagar os estudos. Empregos como limpar escadas, limpar corredores de condomínios, fazer limpezas, trabalhar em restaurantes, enfim em todo o tipo de serviços que você não se imaginaria a realizar, são muitas vezes as melhores opções, quando em part-time, por se encaixarem muito bem na vida de um estudante.
A questão aqui é que as pessoas gostam de acreditar que quem tem estes empregos não tem objectivos, não pensa em estudos, não pensa em ser alguém nesta vida, mesmo que nunca tenham falado com os julgados. E por algum motivo (que tenho a certeza que me consegue explicar muito bem) acreditam-se superiores a estes gaiatos e tratam-nos abaixo de cão, reclamando de tudo o que fazem, gozando com eles, desconsiderando-os.
Agora provavelmente está a pensar que a prova de que estes jovens são ignorantes é que não respondem quando os ofende com palavras mais caras ou frases mais indirectas, não é? Eu cá acho que eles não respondem porque não querem perder os empregos, pois precisam deles para pagar os cursos… para amanhã serem alguém… porque o mundo dá voltas… e quem sabe amanhã, meu amigo, você seja ninguém… Não? Olhe que o mundo dá mesmo voltas…
Só lhe digo uma coisa, do jeito que o mundo roda, é bom que seja vidente antes de dar uma de superior para cima dos pobres coitados que se limitam a fazer pela vida. Já agora se o ofendi peço perdão pela forma rude como me dirigi a si, só estava a tentar fazê-lo perceber bem o meu ponto de vista. Isto é, peço desculpas, se o leitor não mora em Cascais, claro.

0 colheradas:

Enviar um comentário

newer post older post

Procurar